domingo, 4 de janeiro de 2009

A MARCA VIRTUAL FORTE

A utilização da Internet possibilita que, empresas mesmo pequenas e afastadas dos grandes centros, consigam construir uma Marca Virtual Forte gerando negócios e desenvolvendo mercados, que antes do “fenómeno” - Internet eram inviabilizadas pela falta de recursos para investimento. Segundo fontes certas, apenas 1% dos sites no mundo têm mais do que mil acessos por mês. Este dado reflecte o nível de amadorismo que os projectos de sites das empresas estão.
Este dado mostra que existem milhares de sites publicado na Internet que não servem para nada, pois ninguém conhece ou nem mesmo visita.
Para se construir uma Marca Virtual Forte é fundamental que o projecto do site da empresa tenha uma Estratégia Digital que irá definir que acções serão feitas para que este site fique bem “posicionado”, entre várias outras acções também importantes para a criação de uma Marca Virtual Forte.
Assim quando se procurar algo nos mecanismos de busca, por exemplo, encontra a sua empresa e a partir deste contacto inicial, possa desenvolver acções visando conhecer este potencial cliente, as suas necessidades e criar estratégias para se comunicar com eficiência. Agindo desta forma, esta empresa terá na mente deste potencial cliente à lembrança da Marca. Fundamental hoje, pela quantidade de marcas disponíveis no mercado e pela possibilidade imediata de escolha que o usuário hoje possui graças a Internet.

Sem comentários:

Enviar um comentário